nos

nos

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Beijo papai

Papai esse vídeo fizemos para que você possa matar um pouco a saudade que deve ser enorme!!! Te amamos muito!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Almoço Vovó Nilza e vovô Lair

Terça acordamos arrumamos as coisas e fomos almoçar na casa da vovó Nilza e do vovô Lair, chegamos antes e Gabi ficou aproveitando a Pitucha. Depois chegaram vovô e Tio Ricardo, é claro que vovó se atrasou e chegou bem mais tarde, mas deu pra aproveitar um pouco. Gabi estava um amor, brincou com todos e andou pra todo lado! Ganhou uma bandeirinha do Brasil pra colocar no carro da vovó.

Casa da vovó Lena e do vovô Zé

Passamos o domingo e a segunda na casa da vovó Lena e do vovô Zé, Gabizinha fez muitas gracinhas e estava super bem humorada, brincou até com madrinha Patrícia, padrinho Niu, Lulu, Tia Mé e os avós é claro, ops já ia me esquecendo do principal o Pó, é o novo nome do Tobi dado pela Gabi! Foi ótimo que deu pra descansar um pouco, olhar a Gabi andando e sozinha não é fácil, mas ainda bem que por onde passo tem sempre gente disposta a me ajudar!

No maior amor


Hoje Luizinho veio passar a tarde aqui em casa, ele está um pouco doentinho e não foi à aula. Gabriela estava no maior amor com o primo, só não podia chegar perto de mim, era só ele caminhar na minha direção pra me contar qualquer coisa que ela vinha correndo e o empurrava ou tirava a mão dele de mim.

Gabi tentou repetir todas as gracinha e brincadeiras que o Luiz fazia e quando a Lê veio buscar ela ficou arrasada... o procurava pela casa toda e quando não encontrava olhava para a porta e dava tchau com a cara mais triste do mundo!
Expliquei pra ela que sexta eles estão de volta!

P.S.1. Esqueci de contar que até querer comer doritos porque o Luizinho estava comendo ela queria tbm... mas isso é claro que eu não deixei!

Vai lá Brasil!!







terça-feira, 22 de junho de 2010

Craque de bola

Desde pequenininha Gabizinha demonstrou seu grande interesse pela bola para felicidade do papai, mas agora que começou a andar e ganhou uma bolinha macia da vovó Nilza está literalmente apaixonada pelas milhares de bolas que tem aqui em casa. Está tão valente que nem anda mas já quer dominar a bola do jeito que o papai ensinou e chutar.

Vovô


Ontem dormimos em Lagoa Santa, na casa dos avós, Gabi mais um dia deu um show com seu andar de patinho. Andou pra todo lado e riu muito no colo da Tia Mé atrás do Tobi.

Hoje vovô ficou por conta de pajear Gabi, até sol tomou no jardim!

Nosso ou nossa caçulinha!


Eis aqui o bebê caçulinha da família, está pra chegar em Janeiro. Ainda é só um cisquinho, medindo ainda 10,8 mm mas com um coração batendo a 144 bpm, conforme mamãe nos relatou hoje! Um coraçãozinho a mil por hora! Cisquinho que você venha com muita saúde! Já te amamos muito!

Jabulani


Fabiano arrumou mais um apelido pra nossa gorducha (outro apelido dado por ele), dizendo que a Gabi é redondinha e difícil de dominar. "Raquel Gabi é igual a jabulani".

Papai rumo à Africa


Ontem Fabiano embarcou rumo à Africa. Eu e Gabizinha fomos levá-lo ao aeroporto. Papai estava super apreenssivo e triste de deixar Gabriela, pediu até para se der colocá-la em um sedex 10 ou zipá-la e mandar por email para matar a saudade que será enorme!

Foram para a Copa Fabiano, Felipe, Cid, Gustravo e Zezão. Ficaram 3 dias em Dubai e depois seguem pra Africa.

Eu e Gabi já estamos morrendo de saudades!

domingo, 20 de junho de 2010

Mais um peixe se foi

Ontem quando chegamos da comemoração de aniversário da Lulú, percebi que um dos peixes só ficava no alto e parecia que estava tentando respirar, então resolvi esvaziar o aquário e trocar a água (continua a saga do aquário...), então tiramos toda a água, limpamos e voltamos os peixinhos.
Passado alguns minutos vi o falecido no fundo do aquário. Ficamos um pouco triste porque até tentamos salvá-lo, mas como não entendemos absolutamente nada de peixes não sabemos exatamente do que ele precisava.
Agora são só três peixinhos, todos que ficaram são laranjas.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Festa Star Wars




Ontem foi a festinha de aniversário do Luiz e do Gabriel, Luiz fez sete já dia 10 de junho e Gabriel fará 5 anos no dia 20 de julho. Afesta foi lindissíma e os dois estavam dois gatinhos, se achando os rapazes!
Gabriela pra variar estava doente, resfriada com muita tosse.
Chegou na festa dormindo, mas quando acordou adorou a piscina de bolinhas, a casinha, o carrinho e até a boate ela gostou, ficou doida com o globo.
Na hora do parabéns com o grito de todos ela disparou a chorar e tive que vir embora, mas já estava no fim da festa.
Chegando em casa ela ficou toda saliente, fazendo mil gracinhas depois dormiu.

O ronco do papai e a chegada dos avós

Desde Salvador Gabriela descobriu que por muitas vezes seu papai ronca. Em uma noite no hotel ela chegou até a acordar com o barulho do ronco e chorar... no outro dia então comecei a ensiná-la imitar o ronco dele. Então pergunto sempre como o papai faz quando esta dormindo e ela responde roncando... morremos de rir. Como ela estava aprendendo que o cavalinho faz pocotó ao mesmo tempo, as vezes ela se confunde e quando faço a pergunta do papai ela responde com um pocotó...rsrsrsr...
Ontem consegui fazer um filminho dela fazendo mais essa gracinha. Chegamos do aeroporto onde buscamos o vovô e a vovó e fomos fazer um lanchinho pra comemorar a chegada de 15 dias de férias! Foi lá que consegui fazer o filme onde ela deu um show em suas gracinhas!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Papai

Antes de ontem Fabiano estava brincando com a Gabriela na cama, uma bagunça sem fim, e fingiu ter caído no vão da cama, Gabriela ficou desesperada e começou a gritar papai sem parar até chegar no vão da cama e ver que ele estava bem, ele quise repetir por várias vezes porque achou lindo ela ter ficado preocupada com ele, mas eu não deixei porque realmente ela se deseperou.

Salvador parte II

Esse post foi adiado devido a tentativa de surpresa para os avós que estavam em viagem...
Gabriela começou a andar no aeroporto de Salvador, andou pra todo lado. No começo queria engatinhar no aeroporto e eu não deixei, então ela mais que depressa se resolveu dando passinhos de uma cadeira pra outra e pronto já estava andando. Fabiano quase morreu de tanta alegria porque achou que iria pra Copa na Africa sem ver a pequena andar. Queríamos que ela andasse assim que vovó e vovô chegassem no aeroporto, mas acabou que ela ficou tão mau humorada na espera que falhou, mas depois deu show de andanças na casa da vovó.

O passarinho se foi

Ontem quando acordei e fui colocar o passarinho pra tomar sol, abri a caixinha e o vi sem vida, todo encolhidinho. Fiquei com muita dó, acho que ele não estava conseguindo comer ou foi o frio que está demais, principalmente aqui em casa.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

13 Anos


Hoje nosso amorzinho e anjinho mais velho faz 13 anos!
Luana nasceu em 14 de junho de 1997 e desde então só encheu nossa vida e nossos corações de alegria! É uma menina muito boazinha, esperta, educada, ama natação e música, é muito meiga e gentil, só não gosta muito de estudar e de arrumar suas coisas (é muito bagunceira), mas isso melhora, pelo menos nos esperamos por isso.
Ganhou de aniversário um teclado super bacana, semi profissional, estamos apostando em seu dom, tira músicas só de ouvir, aprendeu tudo sozinha e toca várias músicas sem nunca ter estuda música.
Ganhou também um MP4, 5 jogos de ps2 e sabádo faremos a comemoração de seu aniversário com caldos e um bolo, e com certeza irá ganhar mais presentes no sabádo.
Parabéns amorzinho!

domingo, 13 de junho de 2010

Competição fora de casa


Sexta feira dia 11, pela segunda vez Luana foi viajar com o Atlético para competir, foi pra São João Nepomuceno, da primeira vez foi para São João Del Rey.
Da primeira trouxe duas medalhas, uma de ouro e a outra de prata, dessa vez trouxe uma de prata e uma de bronze. Adorou a viagem mas não poupou esforços pra criticar a comida horrível que diz ela que comeu.
Lulú já deve ter umas 100 medalhas, vou tirar uma foto para postar.

Hoje dia 12 de julho resolvi colocar todas as medalhas em cima da cama para a

foto. Contei e ela já tem 98 medalhas, mas Lulu me confessou que já perdeu algumas na bagunça do seu quarto.

Um verdadeiro zoológico


De um dia para o outro meu apartamento virou um zoológico, brinquei que antes só tinha uma leitoinha (Gabizinha... brincadeirinha) e agora apareceu peixes e passarinho.

Sabádo Fabiano comprou o aquário e ontem fomos fazer uma visita a pituxa (cachorra da madrinha Patty que está sozinha em casa), e achei na garagem um filhote de rolinha, fiquei com dó e peguei uma caixinha e a trouxe pra casa até achar um lar, na hora pensei na Maria Clara, amiga da Lê do jornal que ama bichos e sabe cuidar de passarinhos.

Eu além de não entender nada de passarinhos tenho medo de pegar, ou melhor tenho nervoso. Achei que ele não irira sobreviver até hoje de manhã, principalmente por cauda do frio que faz aqui, então forrei a caixa de jornal, coloquei água e canjiquinha (foi a única coisa que consegui me lembrar que passarinho comia) e coloquei a caixinha dentro da churrasqueira e cobri para tampar o vento.

Hoje de manhã acordei e lá estava ele vivinho. Que bom! Gabriela ficou maravilhada com o pipiu, mas queria pegar e consequentemente apertar e esganar. Ele passou o dia na varanda solto, agora tive que criar coragem e pegar para guardá-lo pois já está esfriando.

Consegui falar com a Maria Clara e ela deixou levar pra casa dela. Hoje é o último dia do meu novo hóspede.

P.S. Esqueci de contar o caos que virou meu apartamento ontem.... Chegamos de Lagoa Santa com compras do mês no carro, mala pro Fabiano viajar, Gabriela e cadeirinha que tinha que ser lavada, passarinho ca caixinha, e quando conseguimos subir com tudo no elevador me deparo com o aquário imundo e um peixe boiando, detalhe que tenho verdadeiro pavor de ver peixe morto.

Tinha compras espalhadas pela minha sala, roupas sujas do Fabiano pra colocar na máquina, passarinho pra colocar comida e água e resolver o destino do pobre e ainda por cima tive que esvaziar o aquário, trocar o resto dos peixes que sobreviveram a avalanche de comida que o Fabiano colocou (foi isso que matou o peixinho), água derramando na minha sala e no meu móvel, o chão ficando imundo, enfim o caos tinha virado a minha casa em pouco tempo.

Fiquei de mau humor e falei pro Fabiano pegar os peixes porque eu não coloco a mão, ele me disse que tbm tinha nojo, então sugeri que ele sumisse com esse aquário da minha frente... então ele resolveu pegar uma peneira quebrada e um pote de tody vazio para ajudar a fazer a retirada dos peixes.

Fui limpar o aquário e nuca vi tanta comida... e o peixe morreu pela boca conforme bem me lembrou a Lê.

No fim deu tudo certo e os 4 peixes que sobraram ainda estão vivos

Festa Junina dos rapazes



Eu, Fabiano e Gabi fomos na festa junina dos dois rapazes. Gabriel dançou muito bem, estava lindo demais. O Luiz não pude esperar pra ver a dança pois estava muito frio e Gabriela ficou muito chatinha de sono, mas fiquei sabendo que dançou também muito bem. Os dois estavam super gatinhos.

Peixim


Desde que voltamos de Salvador Gabriela só em fala em peixim, fica desesperada quando vê um peixinho ou qualquer coisa que nade, o que anda e não é gente é au au e o que nada e não é gente é peixe.

Fabiano saiu no sabádo e a levou no Mercado Central pra comprar um aquário, voltaram com um aquário todo rosa com direito a Hello Kity e com 5 peixes japoneses, 3 laranjas e 2 pretos. Montamos o aquário e ela ficou doida, fica tão desesperada que quase anda pra chegar perto dos peixes.

7 Anos do anjinho

Hoje dia 10 de junho fomos almoçar na cada da Tia Lê, para comemorar o aniversário do Luizinho, nosso anjinho fez sete anos.
Quem diria que aquele bebezinho super pequenininho que pra que as roupinhas lindas coubessem nele eu e a Lê dobravámos mil vezes as mangas e barras.... hoje está aí lindo, esperto, todo fortinho e muito inteligente e saudável.
Tinha no almoço lasanha, um dos pratos prediletos dele.
Dia 17 de junho tem mais comemoração.

Salvador

Eu, Fabiano e Gabizinha fomos passear em Salvador! Foi ótimo! Gabizinha estava igual pintinho no lixo, adorou tudo, mexeu, engatinhou e brincou muito. No hotel onde estavámos ela não queria sair da piscina, adorou comer a polpa do coco, a água ela já adorava mas a polpa dei pra ela dessa vez e toda hora ela vinha com a boca aberta pra comer mais.
Fomos até a praia do forte visitar o projeto Tamar, lá é bem bacana, muito bem feito, organizado e limpo, Gabriela disparou a falar peixim quando via a tartruga, o tubarão, a araia e os próprios peixinhos. A praia do forte é linda, parece uma vila, mas com uma ótima infra-estrutura. Passamos um dia ótimo e pretendemos voltar em breve.
Conhecemos também o Pelourinho, lindissímo mas muito sujo e com muito mendigo, nem conhecemos tudo por receio de sermos roubados apesar de ter um policial em cada esquina. Descemos no elevador Lacerda e fomos até o Mercado modelo mas infelizmente era domingo e já estava fechado.

Mais um novo anjinho




Estamos todos em festa! Niu e Patrícia vão ser papais! Amamos a notícia, e esperaremos ansiosos pela chegada de mais uma fofura na família. Brinquei com minha mãe que ela tem que montar um big cercadinho pra poder colocar todos os netos. Em julho ficaremos sabendo o sexo, vamos ver se Gabriela continurá reinando ou não, particularmente prefiro que não, torço pra ser uma meninninha! Mas caso seja um menino será ótimo tbm! Mas coitadinha da Gabriela no meio de tantos homens!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tchau Backyardigans

Todos os dias quando acaba os backyardigans, Gabizinha quando escuta a música sai de onde ela estiver, pará em frente a Televisão e dá tchau, há várias semanas tento filmar, hoje consegui mas só no finalzinho... morro de rir!