nos

nos

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

9 Meses

Meu gordo fez 9 meses ontem, fizemos mais uma vez um bolinho e Gabi adorou soprar as velhinhas. Gabi tbm fez 3 anos e 4 meses. Os dois cada dia mais lindos e saudaveis...parabens aos meu amorinhos! Mamae ama muito!

Pediatra

Tiago esta pesando 10.850 e medindo 79 cm, esta cada dia mais gato e esperto! Mamae fica feliz da vida!
Dessa vez foi a tia me quem levou Tiago no pediatra, eu tive uma audiencia e ela fez esse grande favor, ele chorou muito como sempre porque tem pavor do pedaitra e ela ficou tao aflita que esqueceu de perguntar algumas coisinhas mas nada muito importante nao...

Primeiras palavrinhas

Semana passada Tiago começou a falar, a primeira palavrinha que disse faz algumas semanas e foi "tau" quando dava tchau, mas quase nao repetia. Agora na semana que s epassou disparou a falar mama e depois papa (papai ficou todo feliz), mamae tbm e claro! Nessa semana começou a falr nene, tudo e nene, e quando ta com sono fica nene mama, nene mama, sem parar!
Ai essa fase e tao fofa, temos que curtir muito pois nao passa rapido nao, voa!

Fizeram alguma coisa no meu computador que o teclado nao aceita os acentos portanto nao reparem a falta deles!

Beijinhos!

Aniversario da Caca

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Primeiros Dentinhos

Ha alguns dias apontou o dentinho debaixo do lado esquerdo do Tiago, e agora o outro esta quse apontando, esta muito fofo, pena que a irritaçao por conta dos novos dentes esta demais! Bem mais que foi da Gabi, onteme ele chorou muito a tarde e so dormiu depois de chorar muito e tomar um alivium, hoje de manha tbm foi um Deus nos acuda, nao tem nada que vc faça que ele acalme, mas como bem sei, e uma fase e graças a Deus passa rapido!

Engatinhando

Tiago começou a engatinhar, ou melhor como diz a Gabi "mamae ele ta gatinhando" o que me parece bem obvio! Nao consegue engatinhar muito bem porque aqui em BH ta muito frio, e na minha casa e gelado portanto ele so fica todo agasalhado o que dificulta bem ele consguir se movimentar. Mas ta um amor!

Tambem ja consegue ficar de pe segurando nas coisas, principalmente na irma e no sofa, ele nao pode parar perto do sofa que logo esta de pe, o chao perto do sofa e todo forrado com tapetes de borracha portanto nao tenho medo de tombos, ja que se cair sera mais susto!

Meu gatinho esta cada dia mais espertinho, todo dia uma novidade, e apesar de ja ter vivido isso tudo com a Gabi, nos da familia vibramos e morremos de rir com cada novidade e gracinha.

Ja faz mil gracinhas, mas a melhor e dar tchau, agora ao inves de dar tchau normalmente ele vira a palma da mao pra cima e balança as maozinhas.

Faz cheirinho, fica fazendo com a boca bababababa, mostra a lingua e de vez em quando manda um beijinho! Ai meu Deus como tudo isso e tao lindo! Mamae fica feliz e emocionada com cada novidade!

Feliz dia dos Pais!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Elogio é sempre bom!

Hoje quando fui deixar a Gabi na escola, sua maestra veio me dar os parabéns e dizer que a Gabi é muito boazinha e educada.

Que ela a cada fica mais encantada com minha pequena.

Saí de lá toda satisfeita, afinal não é porque é minha filha não mas tbm concordo com a Aline, ela é um docinho, educada, gentil e tbm muito mimada...srrsrsrs.

Eu sou uma mãe muito brava, tão brava que as vezes durmo com a consciência pesada depois de ter brigado com ela, não bato de jeito nenhum, mas tbm não falo que nunca baterei, afinal tomei uns tapinhas no bumbum durante minha infância e não tive problemas nenhum pela vida.

Mas acho errado falar que ela não pode bater, ensiná-la que é feio bater e depois bater, mesmo que só com tapinhas.

Então aqui em casa faço de tudo pra não bater, mas faço muito uso do banquinho e de uns bons gritos também.

Mas nós sempre tentamos fazer o melhor...

Dama de honra

Gabi foi convidada pela Jaqueline irma da Karina para ser dama de honrra em seu casamento.

Fiquei morrendo de felicidade e ao mesmo tempo apreenssiva, pensei e se ela nao entrar, mas prometi um brinquedo da Ri Happy, porque ela adora ir na Ri Happy e falei que ela irira levar o buque pra noiva.

O casamento foi em Baldim, uma cidade perto daqui de BH, dormimos em Lagoa Santa, a Tia Me a arrumou toda e la fomos nos.

O casamento demorou muito pra começar isso atrapalho um pouco nossa daminha.

Mas quando começou ela se sentiu toda importante e entrou direitinho, mas nao aguentou o sermao do padre e ficou muitissimo irritada com toda a espera e acabou que nao quis sair da igreja, mas eu e Fabiano nao ligamos muito, afinal ela entrou o que eu achei que nao ia acontecer.

Ficamos muito felizes porque ela estava linda, foi toda bonitinha ate o altar e agora estamos esperando Tio Felipe e Tia Wanessa, Tia Patty e tio Fabio, Tio Vitor e Tia Renata e ate mesmo Tio Lu e alguma das namoradas dele resolverem a vida pra que nossa boneca entre lindamente como dama de honrra.

Novidades que assombram

Começou o ano letivo na escola e Gabi passou pra segunda materna.

Isso atrapalhou nossa vida aqui em casa, ela nao queria mudar de sala, nem de professora e muito menos de colegas, na escola eles misturam todas as turminhas, entao na salinha nova dela ficaram poucos alunos antigos, e a Bia que ela adora foi pra outra turminha o que a deixou muito ansiosa.

Noites super mal dormidas, ranger de dentes e eu sem saber o que fazer, mas conversei copm o pediatra e bastante com ela, e acho que so o tempo ira melhorar as coisas.

Fico com muita dozinha desse medo e ansiedade que as novidades veem causando mas a vida dela sera cheia de novidades, surpresas boas e ruins, e eternas ansiedades e somente ela podera aprender a lidar com isso, eu no papel de mae so posso ajudar, mas enfrentar somente ela mesmo!

Enfim vamos esperar e ver o que acontece, depois conto as novidades!

Bjs

Gracinhas

Tiagão está cada dia mais fofo! Além de ser um bebê gordinho que dá vontade de morder ele é extremamente simpático.

Antes dos 8 meses ele já estava fazendo algumas gracinhas, fazia brum com a boquinha, e se vc batia a mão em algum lugar ele repetia imediatamente.

Mas nessa semana que passou ele nos surpreendeu, está fazendo o famoso cheirinho com o narizinho, está chamando com as mãozinhas sempre que vc pede ou ele quer alguém ou alguma coisa, mostra a língua, finge estar tossindo, e as vezes faz tudo de uma vez só pra agradar.

Na semana que passou minha mãe o ensinou a dar tchau, totalmente sem coordenação motora o tchau mas é tão fofo, mas tão fofo que não aguento e aperto.

E com todas as gracinhas veio o ciúme da Gabi, morro de dózinha quando ela fica toda tristinha só por ele estar chamando mais atenção. Aqui em casa todos ficamos atentos par que isso não aconteça mas infelizmente uma hora ou outra acontece.

Ontem mesmo estava gravando um vídeo dele fazendo as gracinhas e toda hora que pedia que ele fizesse cheirinho ela entrava na frente da câmera e fazia primeiro, pedia que ele desse tchau eka corria e fazia, seria cômico se não fosse trágico, morri de ri e elogiei muito ela com todas as gracinhas mas fiquei com o coração partido de ver minha pequena sofrendo desse mal que atinge a todos nós.

Sempre princesa... tudo princesa!

Gabi há muito tempo tem mania de princesa, tudo é princesa aqui em casa, parece até que moro em um castelo.

Lençol de princesa, adesivo na parede de princesa, sabonete, shampoo, porta shampoo, blusas, toalha, travesseiro, mil bonecas de princesa, chinelo, mochila, batom, perfume, creme, bolsa, tiaras, fantasias, pijamas, laços, biquini...ufa... isso pe o que consegui me lembrar mas comc erteza me esqueci de muitas coisas.

Todo mundo que chega aqui em casa e traz alguma coisa pra ela sempre traz de princesa e ela fica apaixonada por qualquer bobagenzinha que seja de princesa.

Mas as últimas novidades são as frases que ando escutando...

"Mãe, princesa pega carrapato estrela na fazenda também...", frase dita depois de chegarmos da fazenda do vovô e ela estar toda picada de carrapato.

"Mãe, princesa solta pum...", "Mãe, princesa faz dodói...", "Mãe, princesa chora quando faz dodói...", Tia Mé, princesa desce escada segurando sua mão...", Mãe, princesa sabe dançar balé...", e por aí vaí.

São tantas frases, cada uma mais engraçada que outra, que tinha que anotar assim que escutasse para poder dividir essa fase tão fofa com vocês! Eu me divirto e me derreto com cada uma dessa minha pequena.