nos

nos

sábado, 10 de dezembro de 2011

Caos total!

Todos que já tiveram um bebê recém nascido em casa sabe bem o que é isso, as alegrias e tbm o grande trabalho que é, eu como tenho praticamente dois bebês em casa, minha vida anda de pernas pro ar, pois ainda não me adptei e por isso não consegui conciliar, mamadas, banhos, banhos de sol (quando a chuva deixa), almoço da minha pequena, arrumar mochila e por aí vai....

E pra piorar o caos que se instalou na minha vida em poucos dias Gabriela me aparece com uma super virose e consequentemente uma estomatite, sua boca deve ter umas 50 aftas, ela não come e não mama absolutamente nada, ela chora 24 horas e quase não dorme, ou seja caos total!

Após ir duas vezes ao pronto socorro e um primeiro médico diagnosticar infecção de garganta e receitar um antibiótico e o outro diagnosticar virose mas mesmo assim não suspender o antibiótico, conseguimos uma consulta com seu pediatra Dr. José Semionato (excelente pediatra!), assim que chegamos na consulta e relatamos o ocorrido ela já matou a charada toda e foi me falando tudo que ela tinha. Falou o que eu já desconfiava desde o início, pois ela já teve isso umas 4 vezes. Não tinha nada o que fazer a não ser passar um anestésico antes das refeições e deu uma dica bacana que era dar sorvete batido com leite, depois de 4 dias sem comer e mamar nada, ela tomou uma mamadeira inteira de sorvete de creme com leite, quando ela acbaou liguei pro Fabiano correndo e pedi que ele trouxesse um sorvete napolitano pra poder variar os sabores e ela não enjoar. Passou dois dias tomando sorvete com leite e logo depois mostrou sinais de melhora, emagreceu um kilo nessa brincadeira, mas graças a Deus passou!

Na mesma consulta da Gabriela era tbm a do Tiago de 15 dias, ele está super bem, ainda só mama no peito e engordou bastante, está pesando 3740, o maior gorduchinho!


Eu e Fabiano passamos maus bocados nesses dias, foi pauleira mas como tudo passa isso tbm já passou e tudo voltou ao normal aqui em casa, restando somente um ciuminho que venho notando na Gabi, um ciúme um pouco diferente, ela ama o Tiago, quando estava doente a única coisa que a fazia rir era vê-lo, mas ficou um pouco agressiva com as pessoas ao redor, manhosa, e um pouco ou bastante mal educada, mas isso eu não aceito, mesmo sendo ciúme tem que ser educada.

Eu ando lendo quando posso livros e matérias a respeito de filhos em geral e principalmente sobre ciúmes, acho que estamos indo no caminho certo, temos que ter paciência e não ceder a tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário