nos

nos

domingo, 13 de junho de 2010

Um verdadeiro zoológico


De um dia para o outro meu apartamento virou um zoológico, brinquei que antes só tinha uma leitoinha (Gabizinha... brincadeirinha) e agora apareceu peixes e passarinho.

Sabádo Fabiano comprou o aquário e ontem fomos fazer uma visita a pituxa (cachorra da madrinha Patty que está sozinha em casa), e achei na garagem um filhote de rolinha, fiquei com dó e peguei uma caixinha e a trouxe pra casa até achar um lar, na hora pensei na Maria Clara, amiga da Lê do jornal que ama bichos e sabe cuidar de passarinhos.

Eu além de não entender nada de passarinhos tenho medo de pegar, ou melhor tenho nervoso. Achei que ele não irira sobreviver até hoje de manhã, principalmente por cauda do frio que faz aqui, então forrei a caixa de jornal, coloquei água e canjiquinha (foi a única coisa que consegui me lembrar que passarinho comia) e coloquei a caixinha dentro da churrasqueira e cobri para tampar o vento.

Hoje de manhã acordei e lá estava ele vivinho. Que bom! Gabriela ficou maravilhada com o pipiu, mas queria pegar e consequentemente apertar e esganar. Ele passou o dia na varanda solto, agora tive que criar coragem e pegar para guardá-lo pois já está esfriando.

Consegui falar com a Maria Clara e ela deixou levar pra casa dela. Hoje é o último dia do meu novo hóspede.

P.S. Esqueci de contar o caos que virou meu apartamento ontem.... Chegamos de Lagoa Santa com compras do mês no carro, mala pro Fabiano viajar, Gabriela e cadeirinha que tinha que ser lavada, passarinho ca caixinha, e quando conseguimos subir com tudo no elevador me deparo com o aquário imundo e um peixe boiando, detalhe que tenho verdadeiro pavor de ver peixe morto.

Tinha compras espalhadas pela minha sala, roupas sujas do Fabiano pra colocar na máquina, passarinho pra colocar comida e água e resolver o destino do pobre e ainda por cima tive que esvaziar o aquário, trocar o resto dos peixes que sobreviveram a avalanche de comida que o Fabiano colocou (foi isso que matou o peixinho), água derramando na minha sala e no meu móvel, o chão ficando imundo, enfim o caos tinha virado a minha casa em pouco tempo.

Fiquei de mau humor e falei pro Fabiano pegar os peixes porque eu não coloco a mão, ele me disse que tbm tinha nojo, então sugeri que ele sumisse com esse aquário da minha frente... então ele resolveu pegar uma peneira quebrada e um pote de tody vazio para ajudar a fazer a retirada dos peixes.

Fui limpar o aquário e nuca vi tanta comida... e o peixe morreu pela boca conforme bem me lembrou a Lê.

No fim deu tudo certo e os 4 peixes que sobraram ainda estão vivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário