nos

nos

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Susto

Bota susto nisso.

Bem resolvi fazer esse post até para informar a todas as mamães e papsi que se interessarem.

Tiago teve em 1 mês quatro viroses e uma conjuntivite.

Com esse tanto de virose e febre vários analgésicos foram dados, alternava quando precisava entre tylenol, alivium e novalgina, sempre dei novalgina xarope, tanto pra ele quanto para a Gabi, nunca dei em gotas porque achou horrível o sabor e tenho dó deles beberema aquela coisa intragável.

Na última vez que levei ao pediatra ele falou que eu podia dar a novalgina em gotas quando a febre estivesse muito alta porque ela era mais eficiente. Nem dei confiança mas guardei o recado.

Então na última virose do Tiago ele ficou com um febrão de 39, então mais que depressa me lembrei do que o pediatra havia falado, era umas 19 horas então resolvi dar a novalgina em gotas.

Fique monitorando e a febre abaixou, coloquei ele pra dormir no meu quarto porque tínhamos visita aqui em casa e do quarto dele acaba atrapalhando o soninho por causa do barulho.

Lá pelas 23:30 ele começou a chorar e fui ver, achei que era febre novamente mas ele estava bem friozinho, então o cobri e saí.

As 01 e 30 da manhã vim pro quarto pra dormir e resolvi deixá-lo comigo pra monitorar a febre, tava bem frio aqui em BH nessa noite, e coloquei a mão nele e o achei bem frio, então resolvi colocar o termometro e atemperatura deu 33,2, logo coloquei o termometro mais 5 vezes porque achei que o termometro estava estragado, peguei outro e medi mais 5 vezes e a temperatura só dava 33 alguma coisa, então como uma boa internauta pesquisei sobre temperatura normal e só vi falando que a temperatura normal era 35 pra cima, que era pra observar se a pessoa ou o bebê estava ativo, tossi várias vezes porque tbm estava um pouco gripada e nada ele nem mexeu, aí corri no quarto da Gabi e chamei o Fabiano, ele pegou o Tiago sacudiu e ele abria o olho e fechava novamente, enfim não reagia muito, então coloquei ele junto ao meu corpo enrrolei em um edredon enorme e o Fabiano foi ligar para o Gustavo, nosso cumpadre que também é médico e dos bons.

Ele então falou que ele tinha que reagir e tínhamos que aquecê-lo, que se ele não reagisse era pra correr para o hospital. Fiquei desesperada e olha que sou bem forte, desabei a chorar, ele não reagia, aí lembramos do aquecedor, liguei em cima de mim e dele porque estavámos enrrolados juntos e a todo isntante monitorando a temperatura e graças a Deus ele começou a chorar porque eu mexia nele a todo isntante e ele ficou irritado, mas isso era reagir então nem ligamos pro choro, ficamos foi felizes.

Somente depois de duas horas que a temperatura dele voltou ao normal, com muita coberta e aquecedor.

No outro dia ligamos para nosso médico querido e ele nos explicou várias coisas sobre a baixa temperatura e nos acalmou quanto a nova ocorrência, ele acha que foi muito analgésico durante vários dias e alternadamente, a novalgina em gotas que ele acha muito forte e isso pode ter baixado a pressão e nos recomendou a dar menos gotas do que diz na bula, a noite fria demais e meu quarto ainda estava com ventilador ligado, costume de todos nós da casa.

Li muito depois sobre hipotermia, achava que hipotermia só acontecia quando a pessoa era submetida a temperatura excessivamente fria, nunca imaginei que com nosso anjinho de roupa de frio, em casa, coberto isso pudesse acontecer, mas enfim aconteceu e graças a Deus ele nos guiou para que eu pudesse notar que ele estava gelado naquela hora e para que soubessemos o que fazer no momento certo.

Deu tudo certo apesar do desconforto de agora em diante, sempre achamos que ele está mais frio do que o normal, levanto mil vezes durante a madrugada para verificar se ele está bem, e quase sempre o coitado tá suando...rsrsrsr...

Minha mãe ficou um pouco neurótica assim como eu, mas o que importa é que deu tudo certo e nosso anjo está 100% e serve de alerta pra tantas outras pessoas, que isso pode acontecer com vários fatores e não somente o frio em excesso.

Beijinhos

Virose, virose, virose e mais virose

A rainha do pedaço

Fim de semana do dia 16 de junho levamos Gabi pra São Paulo e deixamos nosso pequeno, mamãe e papai quase morreram de tanta tristeza em deixá-lo mas o programa não era pra idade dele, ele só ia ficar exausto.

Fomos pra São Paulo de carro, assim que chegamos levamos a Gabi para o dia de princesa que fica em uma loja que se chama Allie Princesas, lá eles fazem uma transformação e ela fica mais que princesa porque princesa ela já é.

A loja é muito bacana tem tudo de princesa, roupas, enfeites, bijoux, roupas de banho, sapatos, fantasias e qualquer adereço que se procure das benditas princesas.

Quando chegamos ainda tinha um princípe que nso recebia na porta, e a fada madrinha faz toda a trasnformação, cabelo, maquiagem e unhas. Depois ela veste a fantasia, ganha uma varinha, uma coroa e muitos brilhos. Ficou maravilhosa e muito feliz!

No fim da transformação ela ganhou do papai uma cmisola de cinderela e um brinco de cora lindissímo.

Saímos de lá correndo, comemos sushi no carro pra dar tempo de chegarmos no hotel e tomar banho para o show do Disney on Ice.

Tennho que elogiar que o papai caprichou no passeio, começando pelo hotel, excelente 5 estrelas, depois pelo show, ele comprou camarote, ficamos à 3 passos de todos os personagens da disney, amamos!

No fim do show Gabi pode pegar na mão do "Mickey e de todo seu pessoal" conforme ela contou pra todos depois.

Ganhou milhões de coisas da disney e quase faliu o papai no show, mas como era seu fim de semana papai e mamãe estavam ali pra fazer todas as suas vontades.

No outro dia fomos ao Simba Safari e de lá para o parque da xuxa que não é grandes coisas mas a Gabriela adorou que é o que importa.

No fim do dia achamos uma festa junina perto do hotel e resolvemos parar pra ela brincar um pouco mais e ela achou o máximo brincar nas barraquinhas.

No domingo acordamos cedo tomamos o café da manhã do hotel maravilhoso e viemos embora correndo porque a saudade do nosso Tiagão era enorme!

Tiramos esse fim de semana só pra ela, achamos que seria bom por causa do nascimento do Tiago e do ciúme que ela anda, Gabriela se sentiu a rainha do pedaço e achamos que foi muito bom o resultado. Claro que a saudade do Tiagão foi muita mas ele tbm ficou igual a um rei na casa da vovó Lena e do vovô Zé, sendo paparicado por todas e inclusive pela Tia Mé, ainda mais porque ficou doentinho aí que só ganhou colinho, quando cheguei cortei um dobrado porque Tiago estava super mal acostumado, mas assim que é bom, vovô, vovó e tias são pra isso mesmo.

15 anos

Nosso amor fez 15 anos!

Como o tempo voa! Luana já é uma moça feita. Uma moça linda, simpática, adorável e muito querida por todos!

Ganhou mil presentes dos amigos da natação, nós fizemos uma comemoração na pizzaria, Lulú ama pizza e preferiu um rodízio de pizza.

Ganhou também o tal querido 3DS, maiô novo para competição e algumas coisinhas mais!

Ano que vem vamos fazer uma festinha jovem pra ela.

Luana querida, desejo sempre o melhor, continue sendo amável, gentil, educada, simpática...rsrsrsrs vou parar de elogiar senão depois ninguém aguenta.

Nós te amamos muito.

Felicidades, saúde, paz, amor e muito sucesso em sua vida!


Beijos.

Quel e família


9 anos!

Dia 10 de junho foi aniversário do Luiz, meu sobrinho mais velho.

Foi comemorado com uma festinha na casa da vó Efigênia e do vô Hélio.

O churrasco feito pelo Emerson estava ótimo. Ele estava todo contente com vários amiguinhos.

Ganhou um Xbox da Lê e só rolou jogos na festa.

A Gabi queria saber de qual tema seria a festa, eu não consegui convencê-la de que ele já virou um rapazinho e isso não combina mais, então fale que a festa era de de temas Jogos, aí ela ficou satisfeita.

Luiz, meu lindo, desejo sempre que você seja essa rapaz lindo, bacana, esperto e com toda saúde que tem. Desejo muitos e muitos anos de vida! Titia te ama muito e sempre que precisar estarei por perto pra te ajudar!

terça-feira, 5 de junho de 2012