nos

nos

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Susto

Bota susto nisso.

Bem resolvi fazer esse post até para informar a todas as mamães e papsi que se interessarem.

Tiago teve em 1 mês quatro viroses e uma conjuntivite.

Com esse tanto de virose e febre vários analgésicos foram dados, alternava quando precisava entre tylenol, alivium e novalgina, sempre dei novalgina xarope, tanto pra ele quanto para a Gabi, nunca dei em gotas porque achou horrível o sabor e tenho dó deles beberema aquela coisa intragável.

Na última vez que levei ao pediatra ele falou que eu podia dar a novalgina em gotas quando a febre estivesse muito alta porque ela era mais eficiente. Nem dei confiança mas guardei o recado.

Então na última virose do Tiago ele ficou com um febrão de 39, então mais que depressa me lembrei do que o pediatra havia falado, era umas 19 horas então resolvi dar a novalgina em gotas.

Fique monitorando e a febre abaixou, coloquei ele pra dormir no meu quarto porque tínhamos visita aqui em casa e do quarto dele acaba atrapalhando o soninho por causa do barulho.

Lá pelas 23:30 ele começou a chorar e fui ver, achei que era febre novamente mas ele estava bem friozinho, então o cobri e saí.

As 01 e 30 da manhã vim pro quarto pra dormir e resolvi deixá-lo comigo pra monitorar a febre, tava bem frio aqui em BH nessa noite, e coloquei a mão nele e o achei bem frio, então resolvi colocar o termometro e atemperatura deu 33,2, logo coloquei o termometro mais 5 vezes porque achei que o termometro estava estragado, peguei outro e medi mais 5 vezes e a temperatura só dava 33 alguma coisa, então como uma boa internauta pesquisei sobre temperatura normal e só vi falando que a temperatura normal era 35 pra cima, que era pra observar se a pessoa ou o bebê estava ativo, tossi várias vezes porque tbm estava um pouco gripada e nada ele nem mexeu, aí corri no quarto da Gabi e chamei o Fabiano, ele pegou o Tiago sacudiu e ele abria o olho e fechava novamente, enfim não reagia muito, então coloquei ele junto ao meu corpo enrrolei em um edredon enorme e o Fabiano foi ligar para o Gustavo, nosso cumpadre que também é médico e dos bons.

Ele então falou que ele tinha que reagir e tínhamos que aquecê-lo, que se ele não reagisse era pra correr para o hospital. Fiquei desesperada e olha que sou bem forte, desabei a chorar, ele não reagia, aí lembramos do aquecedor, liguei em cima de mim e dele porque estavámos enrrolados juntos e a todo isntante monitorando a temperatura e graças a Deus ele começou a chorar porque eu mexia nele a todo isntante e ele ficou irritado, mas isso era reagir então nem ligamos pro choro, ficamos foi felizes.

Somente depois de duas horas que a temperatura dele voltou ao normal, com muita coberta e aquecedor.

No outro dia ligamos para nosso médico querido e ele nos explicou várias coisas sobre a baixa temperatura e nos acalmou quanto a nova ocorrência, ele acha que foi muito analgésico durante vários dias e alternadamente, a novalgina em gotas que ele acha muito forte e isso pode ter baixado a pressão e nos recomendou a dar menos gotas do que diz na bula, a noite fria demais e meu quarto ainda estava com ventilador ligado, costume de todos nós da casa.

Li muito depois sobre hipotermia, achava que hipotermia só acontecia quando a pessoa era submetida a temperatura excessivamente fria, nunca imaginei que com nosso anjinho de roupa de frio, em casa, coberto isso pudesse acontecer, mas enfim aconteceu e graças a Deus ele nos guiou para que eu pudesse notar que ele estava gelado naquela hora e para que soubessemos o que fazer no momento certo.

Deu tudo certo apesar do desconforto de agora em diante, sempre achamos que ele está mais frio do que o normal, levanto mil vezes durante a madrugada para verificar se ele está bem, e quase sempre o coitado tá suando...rsrsrsr...

Minha mãe ficou um pouco neurótica assim como eu, mas o que importa é que deu tudo certo e nosso anjo está 100% e serve de alerta pra tantas outras pessoas, que isso pode acontecer com vários fatores e não somente o frio em excesso.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário