nos

nos

terça-feira, 17 de agosto de 2010

1 Aninho da Cacá



Dia 14 de agosto foi aniversário de 1 aninho da Catarina, nossa linda afilhadinha!
Foi uma festa maravilhosa e muito bem organizada pela Bruna e pela Vó Vera.
O tema foi das bonecas Jolie.
Catarina estava toda meiga e linda com vestido de princesa, dourado e bolero preto.
Miguel e Gabriela aproveitaram até a festa, no fim os 3 subiram e vieram fazer a festa aqui em casa com os brinquedinhos da Gabi.
Cacá ganhou milhares de presentes, fizemos umas 5 viagens pro carro!
Parabéns lindinha da madrinha!

Dormindo fora de casa

Dia 13 de agosto Gabriela foi dormir na casa da Tia Lê. Fomos ao baile da Patty e por isso optamos em deixá-la dormir lá porque aí poderíamos chegar a hora que bem enterdemos.
Foi ótimo o baile e eu me controlei bem e só liguei até umas 11 horas da noite depois relaxei, mas quando cheguei em casa me deu a maior saudade da gorduchinha.
No outro dia de manhã a Lê trouxe a Gabi umas dez da manhã, muito cedo pra quem chegou do baile as 05 e 30 da manhã... mas a saudade era tanta que nem nos importamos.
A Tia Lê contou que foi tudo ótimo e que ela a adotou e não largava por nada a titia, ficou até com ciúme dos meninos.
Mamou a noite toda várias mamadeiras e acabou dormindo no cantinho da cama, causando um certo ciúme no primo Gabriel.
Hoje falei pra Lê que agora vou esperar o Leonardo nascer pra fazer isso novamente. Se ela gosta tanto de criança assim, 4 é um número ótimo!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia de escolinha sem a mamãe

Hoje Gabriela ficou sozinha na escola, chegamos pra aula as 15 horas e me falaram que eu poderia deixá-la e ir pra casa e se precisassem eles me ligavam. A Lê ficou aqui a tarde e fomos buscá-la às 17 e 30. Quando ela me viu ela chorou até e a professora veio me dizer que hoje ela estava bem enjoadinha. Quando eu e a Lê entramos no carro percebemos que ela até suspirava de tanto que chorou. Não entendi porque eles não me ligaram, mas não gostei e amanhã ficarei lá esperando por ela. Prefiro ficar de castigo mas sabendo que se Gabi chorar muito estarei lá pra acalmá-la.

Bonecas!


Olhem só as minhas duas bonecas!
Vontade de morder!

Beijoqueira

Gabriela está se saindo a maior beijoqueira, virou moda agora mandar beijo por tudo, principalmente quando esta fazendo alguma coisa errada (tipo subir a escada), mas hoje de madrugada ela me surpreendeu, acordou umas 00 e 30 minutos e só foi dormiu as 03 e 40 da madrugada, nesse meio tempo eu deixei ver desenho, mamar, brincar, depois vi que a televisão só estava piorando e que ela não ia dormir resolvi desligá-la, e quando virei pro lado e fingi estar dormindo pra ver se ela resolvia dormir, mais que depressa ela começou a me dar beijos no rosto pra me acordar, só que Gabizinha faz o barulho do beijo primeiro e depois encosta aquela boquinha linda na minha bochecha.
Não aguentei e comecei a rir aí pronto ela viu que eu amei os beijos e disparou sua máquina de beijos.
Hoje de manhã quando deitei ao lado dela no sofá ela começou com sua sessão, aí eu bati palmas que ela adora e grito muito bem e ganhei com isso milhões de beijos, mas ela dá o beijo e esoera as palmas.
Delícia de beijoqueira!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mais um dia de escolinha

Hoje foi ótimo! Foi tão bom que a partir de amanhã ficarei somente de sobreaviso, mas em casa, e caso, ela precise eles me ligam e me chamam.
Eu e Fabiano fomos levá-la, assim que cheguei ela já começou a agarrar minha calça, mas logo foi brincar no parquinho e eu e Fabiano saímos de fininho.
Fiquei lá na sala de espera das 13 horas às 16 e 30 e não precisei subri nenhuma vez. Sei que ela brincou, tirou um cochilinho, lanchou e ficou vendo livrinhos com Tia Carol. Gabi adora livros!
Ainda estou com o coração um pouco apertado de deixá-la lá e não ficar por perto, mas acho que é necessário.

Colação de grau da madrinha


domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais!


Parabéns Fabiano pelo dia dos pais! Você merece!!! É um paizão!
Parabéns também ao meu querido e amado pai (Te amo!), ao Sr. Lair que tbm é um grande pai, ao Tio Niu que já é pai da Alice, é um excelente tio e um ótimo padrinho, ao Léo que tbm já é pai do Leozinho e tenho certeza que se saíra muito bem nessa nova tarefa, ao Emerson que é um pai e tanto para os meus sobrinhos, enfim a todos pais um enorme beijo da Gabriela!
Fabiano ganhou um sapato, um copo e um porta controle remoto da Gabriela, uma blusa de moleton da vovó Nilza, um vale livro da vovó Lena e uma linda camisa da Catarina.
Passamos a manhã na casa dos meus pais em Lagoa Santa e depois fomos pra casa dos pais dele. Correu tudo muito bem só esquecemos dos presentes dos avós e do padrinho Niu, mas no próximo fim de semana Gabriela vai entregar.

Festa da Madrinha



Hoje teve um jantar aqui no salão de festas do nosso prédio em comemoração a formatura da Patty.
Arrumei Gabi toda linda mas ela não resistiu nem um pouquinho e dormiu.
A Lú me ajudou muito e ficou aqui em cima brincando na internet e ajudando a olhar a Gabi caso ela acordasse. Ela não queria mesmo ficar lá embaixo então ficou aqui pajeando um pouquinho.
Até a Catarina ela ajudou a olhar, deixamos Cacá dormindo aqui e quando voltamos ela estava brincando com a Luana no tapete aqui da sala no maior amor. Mas também a Lulu é um docinho e a Catarina também!
O jantar foi ótimo! Deu tudo certo e todos adoraram!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Quinto dia de aula




Finalmente vi uma luz no fim do túnel..kkkkk.
Hoje Gabriela foi bem melhor na escola. Ficou por várias vezes sem a minha presença e se comportou direitinho. ´
Brincou com água, na sala dos espelhos com instrumentos musicais e no parquinho.
Para elas (Gabriela e Luiza) se distrairem um pouco das mães as professoras resolveram dar banho em alguns brinquedos debaixo da torneira, tiraram toda a roupa e os sapatos, ficaram só de fraldinha, cada delícia de neném... vocês precisam ver!
Ela chorou algumas vezes e tive que aparecer, mas perto dos outros dias foi muito bom!
Hoje o lanche foi na escola, uma farra!
Todos sentam na mesa depois de lavarem as mãos. Primeiro comem as frutas. Todas as frutas levadas pelos alunos são cortada e divididas por todos, então cada um come um pouquinho de cada frutinha. Para Gabi que adora foi ótimo! No final ela não consegui pegar as últimas frutas que estavam no prato e não se enrrolou pegou o prato e lambeu ele todo...kkkkk, acho que isso ela aprendeu com o pai.
Depois da hora da fruta são distribuídos o lanche de cada um. Ela não se deu muito bem porque é umas das mais novinhas da sala e ainda não tem essa habilidade. Gabizinha é muito grande então todos ficam achando que ela faz de tudo e que tem mais idade do que realmente tem.
Minha pequena só tem 1 aninho e 3 meses e eu como mãe fico toda preocupada pensando o que será dela depois que acabar a adaptação...kkkk... coisas de mãe!
Na foto ela aprece ao lado da Luiza que é uma meninha de 1 ano e 10 meses que tbm está em fase de adaptação, ela é toda meiguinha e hoje estava chorando só de olhar pra ela.
O outro bebê que esta tbm ao lado dela é o João, é conhecido por João sorriso. É a simpatia em pessoa e sorri pra todos!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O quarto dia de aula que não aconteceu

Hoje não fomos na escolinha. Descobri em cima da hora que tinha um prazo de um processo e por isso eu e Gabriela faltamos a aula.
A tardinha fomos a pracinha JK passear, não ficamos muito porque estava ventando muito e muito frio.

Madrinha chegou!

Hoje saímos mais cedo da escolinha porque a Patty ia chegar de viagem e fomos buscá-la no aeroporto.
Assim que ela chegou Gabi deu um enorme sorriso ao vê-la.
Lanchamos na casa dos avós pra matar as saudades!
A madrinha trouxe um tanto de roupinhas pra Gabi, cada coisa mais linda que a outra.

Terceiro dia de aula

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Estacionamento


Hoje resolvi abrir um dos milhares de presentes que a Gabriela ganhou e que ainda esta na caixa.
Como na escola ela adorou o velotrou, abri e montei o dela. É muito lindo todo rosa e cheio de adesivos coloridos.
Fomos então tentar andar lá embaixo. Quando chegamos estavam brincando a AntÔnia que tem 11 meses e a Maria Clara de 3 aninhos. Todas queriam o bendito do velotrou e Gabriela ficou doida, gritava quando uma delas chegavam perto do seu novo automóvel. Gabizinha ainda tem certa dificuldade de andar porque seu pé encosta no chão e ela ainda não sabe utilizar o pedal, mas mesmo assim ela adorou.
Quando cheguei aqui e fui guardar a nova aquisição na "garagem", ou melhor na minha varanda me deparei com tantos veículos qeu fiquei assutada e tive que fotografar. Eram cinco!!! Acreditem se quiser, cinco!
Tem o carrinho de bebê que ela quase não usa mais e que na verdade nunca gostou! Tem o que a madrinha deu, o smart car que usamos muito! Tem o que o padrinho Niu e a madrinha Tica deram que ela adora e que passeia muito tbm! Tem um pônei que ela adora a música que ele toca que ainda não brinca tanto, mas acho que daqui uns meses vai adorar! E por último o velotrou que ganhou da dona Dlourdes e do Sr. Luiz.
Minha varanda já era! Álias minha casa é toda da Gabi, em todo lugar que se olha tem brinquedos dela, nos dois banheiros, em seu quarto, no meu closet, no escritório e em metade da varanda! Acho que só na cozinha que não tem, apesar de que ela faz das panelas e pratos ótimos brinquedos!

Segundo dia de aula






Hoje Gabi dormiu até meio dia e dez, tive que acordá-la senão perderíamos o horário da aula.
Chegando na escolinha ela deu uma recuada na porta, mas acho que era muita gente na frente da escola.
Foi tudo bem no parquinho,até consegui sair um tempinho e ela além de não sentir minha falta ainda brincou com uma professora o tempo todo.
Depois fomos pra quadra. Lá a professora Consuela e a sua ajudante a Carol distribuíram bolas, giz colorido e velotrol a todos. Foi uma festa. Ela desenhou de giz no chão da quadra, andou de velotrou, brincou de epgar bolinhas de sabão e jogou bola é claro!
A pedagoga Vânia chegou e pediu que todas as mães deixassem as crianças e esperassemos lá em baixo. Fui um pouco contrariada porque ainda acho muito cedo pra deixá-la totalmente só, sou a favor de sair sempre mas voltar pra ela ter certeza de que estou lá. Conheço a minha ferinha e sabia que não ia dar certo, mas tudo bem, aceitei a sugestão.
Passaram alguns minutos fui chamada para subir porque Gabi não parava de chorar. Quando cheguei e ela me viu chorou duas vezes mais e depois disso não me largou mais.
Teve a hora da pintura e todos sairam de tinta da cabeça aos pés, mas mesmo depois da tinta Gabizinha ainda ficou bem chatinha. Acho que a idéia de deixá-la não foi muito boa.
Quando a chamei pra ir embora mais que depressa ela foi dando tchau pra todos...rsrsr...
Estava bem cansadinha!
Mas foi tudo muito bem novamente, espero que amanhã possa ser melhor que hoje e ontem.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Primeiro dia de aula












Depois de uma noite de sono terrível, hoje é dia de ir pra escola!





Apesar de ter dormido muito mal a noite conseguimos nos preparar bem e dentro do esperado. Acordamos, Gabriela desceu pra brincar, depois que subiu viu um pouco de desenho e depois fomos tomar banho. Preparei toda o uniforme, mochila e merendeira. Debaixo do uniforme resolvi colcoar um body pois estava achando um pouco frio. Na merendeira coloquei de tudo um pouco...rsrsrsrs... e o medo dela passar fome...kkkkkk. É verdade! Coisas de mãe! Tinha pão de queijo, mucilon, suco, maça e um iogurte. Parece até que Gabi ia dormir na escola de tanta comida...kkkkkk!

Fabiano chegou e me ajudou a terminar de arrumá-la. Tiramos foto com o papai porque ele até queria ir a escolinha mas tinha um compromisso à 1 hora.

Chegamos na hora certinha e logo conhecemos todos da escola e Gabi por onde passava ia fazendo o maior sucesso. Todos queriam apertá-la! Ela estava toda linda de saia short e coqueirinho!
Quando chegamos na salinha, ela ficou um pouco ressabiada mas foi entrando. Conhecemos a professora e a ajudante. A professora se chama Consuelo, a ajudante esqueci de perguntar mas amanhã descubro.

Depois fomos ao parquinho que tem no fundo das salinhas dos pequenininhos, lá ela adorou tudo e ficava rindo à toa, meio ressabiada com os colegas mas bem melhor do que eu esperava.

Passado um tempinho a professora deu a idéia de irmos ao tanque de areia, lá todos tiraram os sapatos e colocaram o pé na areia e brincaram com muitos baldinhos que estavam lá. Ela gostou tanto que até consegui sair de perto e ir até o carro sem ela nem perceber.

A adaptação na escola é feita bem lentamente, hoje como é o primeiro dia ficamos somente uma hora, e eu fiquei o tempo todo ao lado dela. Amanhã ficaremos 2 horas e eu já não ficarei o tempo todo ao seu lado. Na quarta será 3 horas. Na quinta 4 horas e na sexta ficaremos até o fim do horário, que é às 17 e 30. Na semana que vem tudo dependerá de como foi essa semana. Se ela ficar bem posso até arriscar a já deixá-la sozinha, mas caso ela tenha algum receio ficarei até que se sinta segura pra ficar sozinha.

Foi tudo muito bom e ela saiu toda feliz e bem cansada. Dormiu logo que saímos da escolinha e está dormindo até agora 16 e 30.

Fiquei muito feliz com seu primeiro dia, álias com o nosso primeiro dia, acho que vai ser mais fácil do que imaginei.
Ao longo da semana vou atualizarei todas as novidades!

Tiramos algumas fotos antes e durante a aula.

Fim de semana na Fazenda











Esse fim de semana passamos na fazenda. Fomos todos, meu pai, a Luana, Nilza e Lair, Lé, Léo, Luiz e Gabriel. Faltou a vovó Lena, mas essa tá difícil de arrastá-la.
Correu tudo muito bem, tirando os muitos tombos que Gabriela levou e em quase todos se machucou. Está com a perna parecendo até de menino de tanto machucado. Caiu de queixo, de joelho, de cabeça e cortou a mão, mas não sabemos como e nem onde.
Ela brincou até com os meninos e a Lulu, andou por toda a fazenda, mexeu no jardim da vovó e quebrou vários bichinhos em miniatura que ela tem em sua sala. Arrancou várias flores do arranjo e a vovó deixou bagunçar e mexer em tudo, achava lindo toda a arte que ela fazia.
Gabriela tbm não queria sair da fonte, onde acha que pode até nadar, álias dependendo do vovô e da vovó pode com certeza.
Estava muito frio a madrugada, mas de dia fez bastante calor.
No domingo antes de vir embora fomos até o curral e dessa vez ela adorou ver as vaquinhas, não chorou de medo de nenhuma delas.
Na volta tinha um enorme acidente pra variar na estrada e cortamos caminho por uma terrível estrada de terra, demoramos muito pra chegar e no fim ela já não parava de chorar, então quase chegando aqui em casa a tirei da caderinha, ela ficou tão feliz que da janela não parava de mandar beijos pras pessoas e dar tchau pra todos os carros.
Foi um ótimo fim de semana!