nos

nos

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mamadeira

Como já venho reclamando há alguns dias não sei mais o que fazer para que a Gaby pare de mamar, não pensem que é mamar a noite ou de madrugada, é mamar o dia todo o tempo inteiro!

No meu armário da cozinha existem todos os tipos de copos de transição que se possa existir no mercado, com cor, sem cor, com bico de silicone ou sem, torto, com alça ou sem, com canudinho, com a carinha da Minnie, do piu piu, de todas as marcas, da Avent, da Munckin, da Mam, da Lilo, da Nuk, da Kuka, Dr. Browns.... mas Gabriela não aceita nem experimentar.

Se deixar ela mama o dia todo e não mastiga nada, todo dia na hora do almoço é um chororo danado, eu pego o prato dela de comida e ela já começa a chorar, dá sono imediatamente pra não comer e quando começa a chorar a primeira coisa que ela faz é pedir o mama, aí depois de muito briga ela aceita comer e depois que come dexio mamar um suquinho, pela mamadeira via tudo, suco de tudo quanto é fruta que existe e legumes tbm, aqui em casa se toma suco de cenoura com maça, ou cenoura com manga ou laranja, couve com laranja ou abacaxi, beterraba com laranja ou abacaxi, suco de graviola, uvaía e qualquer outra que apareça, mas fico preocupada porque ela não aceita tomar nem água no copo, se ela mamasse somente o leite não me importaria porque os meus sobrinhos mamaram até 5 anos o leitinho e depois decidiram sozinhos que não mamariam mais e pronto, nunca mais!

O pediatra puxou a minha orelha e disse que seu eu jogasse todas as mamadeiras fora, ela não ia morrer de fome, mas acho isso muito radical e não daria conta!

Esses dias cheguei em casa com uma dupla de copos de transição e falei toda corajosa para a Adelma que se Gaby quiser tomar suco ou água seria naqueles copos senão podia chorar, a danada da menina passou a manhã inteirinha sem encostar nos copos, ou seja não tomou nenhum líquido, com isso no dia seguinte já voltei pra bendita mamadeira, educar não é fácil né....vou ficando assim nesse dilema!!!

2 comentários:

  1. Porque você não faz assim (tava lendo o post com minha filha do lado e ela disse que faria assim) compra um brinquedinho para ela (baratinho) e diz se ela tomar no copo o suco ou a água ela vai ganhar o brinquedinho, caso ao contrário sem brinquedo
    Tenta e vê se da certo

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia Lilia! Agradeça sua boneca por mim. Vou tentar mas acho que ela não cede muito a essas coisas não, mas vou tentar não custa né... Beijinhos e obrigada!

    ResponderExcluir