nos

nos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desfralde

Desde setembro quando entrou o calor vinha tentando tirar a fralda da Gabi, meio mal e porcamente porque haja paciência pra tirar fraldas.

A professora da escola dela insistiu muito e eu cedi (e me arrependi...rsrsrs), ela nunca me avisava a hora de fazer xixi ou o número 2, era um caos, meu sofá tive que chamar uma empresa especializada em limpeza em casa pra tentar salvá-lo porque o cheiro que ele ficou após ela ter feito xixi e não ter nos contando, não tenho nem como dizer, era um horror.

E em novembro quando Tiago nasceu então, eu não tinha tempo de colocá-la pra fazer xixi a cada 30 minutos e toda hora era xixi na cama, no sofá, no tapete de borracha, em cima dos brinquedos, no tapete do banheiro, no tapete do quarto do Tiago, enfim em tudo quanto era lugar estava carimbado de xixi, então tomei uma decisão que os entendidos dizem não ser uma boa idéia, mas voltei atrás e voltei com a fralda. Eu não tinha tempo e nem cabeça pra cuidar de um recém nascido e ainda por cima ficar tentando descobrir onde ela havia feito xixi.

Achei há princípio que tinha feito uma péssima coisa, contra quase tudo que eu tinha lido, mas aí comecei a ler uns livros que o pediatra me indicou, muito bons por sinal e em todos eles os especialistas dizem que existe uma hora certa pra tentar tirar a fralda, que algumas crianças tiram cedo e outras nem tanto, que não existe uma data certa, e que não adianta forçar, tem que esperar a criança demonstrar o incomodo com a fralda, a hora de querer fazer xixi, entre outras. Então fiquei mais tranquila.

Então de umas três semanas pra cá voltei a tirar a fralda pela manhã e ela resolveu me avisar e até mesmo a correr pro banheiro, morro de rir porque tem hora que estou com o Tiago no colo e não vai dar tempo de levá-la então ela vai correndo na frente vai tirando a roupa e eu corro atrás depois de colocar o Tiago no berço pra ajudá-la a subir no assento redutor.

A maior coincidência do mundo é que isso começou quando resolvi que não ia comprar mais fraldas pampers porque estava ficando muito caro, e fui nessas lojas que fabricam esses pacotões, e levei um pacotão para experimentar porque não gosto nada dessas fraldas que parecem plásticos, mas até hoje ainda não usei nenhuma.

Mais uma etapa vencida!

Um comentário: