nos

nos

quinta-feira, 31 de março de 2011

Eternas e grandes saudades!


Esse mês a todo instante me lembro da nossa querida vózinha, não sei porque, nunca me esqueci dela mas agora está muito intenso, vejo as coisas parecidas com ela, faço as guloseimas que ela adorava fazer, me lembro dos casos e de seu jeito tão carinhoso com netos, bisnetos e qualquer outra pessoa que levássemos pra ela conhecer.

Tenho uma saudade de seu cheiro tão gostoso, de sua mão tão macia em meu cabelo, de seu colo de super vó, que estava a disposição a qualquer momento.

E o mais incrível que não sou só eu que estou com tanta saudade, ontem dei uma passadinha na Lê e a Néia chegou perto de mim e me disse que sentia uma falta da vó, que ela era uma ótima companhia e a ajudava muito, seus olhos se encheram de água quando falou das rosquinhas que ela adorava, e depois da morte da vó Maria ela não gosta muito de fazer as benditas rosquinhas que muitas vezes eram até escondidas pra não acabar rápido.

Terminei a conversa pra não chorar dizendo assim: " Néia não sei como ela foi para outras pessoas, nem sei se ela foi uma boa mãe, mas avó e bisavó igual tá pra nascer nesse mundo uma! E logo a Néia me cortou e disse, mas ela foi uma avó pra todo mundo, mesmo pra quem não era neto, pra mim mesmo foi uma ótima avó!"

Então antes de dormir, sempre converso com seu retrato que fica na minha cabeceira, e mais uma vez a agradeci por ter feito parte da minha vida tantos e grandiosos anos!

Sinto muito por ser egoísta, mas queria a senhora do meu lado, e os planos que combinamos que não cumprimos, de ir a 3 Corações visitar a Regina, de ir a Boitúva, de ficar comigo uma semana em minha casa, de fazer duas festas de aniversário da Gabriela pra você poder participar de uma já que no fim ela estava muito debilitada e com dificuldades de andar....

aff! desculpe o desabafo, mas é a saudade que as vezes vem e chega...

Um comentário:

  1. Raquel,

    Eu costumo dizer que algumas pessoas deveriam ficar para semente e jamais poderiam partir, concorda?

    De onde estiver tenho certeza que ela estará muito feliz em saber que a vida dela aqui valeu muito a pena!

    Bjos

    ResponderExcluir