nos

nos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Choque de ordem

Há algumas semanas Gabriela está terrível, sobe em cima da mesa quando estamos almoçando, mexe em tudo e nosso almoço vira uma grande aventura, pra não dizer um grande desastre, ela tira tudo dos armários e simplesmente joga pro alto, fim de semana a casa vira um verdadeira zona, dorme até 11 horas da manhã se deixarmos, deu pra mamar mais do que aguenta, sabádo e domingo vomitou de tanto mamar o danado do leite, que é a sua verdadeira paixão, eu e Fabiano passamos a madrugada dando banho nela e limpando vomito (ninguém merece, tenho verdadeiro horror a cheiro de vomito!).
E por fim agora virou moda bater, bate no Fabiano pra escutar ele falar aí, bate na pituxa, chuta, puxa o pêlo, ou joga o que está em sua mão para escutar ela gritando, e o pior quando está nos parques ou na escola brincando em algum brinquedo nenhuma criança grande ou pequena pode brincar, ela acha que é exclusividade dela, então fica com raiva e vira e mexe puxa a blusa ou o cabelo, às vezes bate pra revidar se alguém bateu nela, mas domingo batia porque estava se achando a dona do brinquedo, passamos a maior vergonha.
Depois de tantos acontecimentos resolvemos dar um choque de ordem aqui em casa.
A partir de amanhã ela será acordada de segunda a sexta no máximo às nove e meia da manhã. Hoje já almoçou em sua cadeira, nada de ir pra mesa ou comer andando, chorou no início mas depois almoçou e não resmungou mais.
Só irá mamar a mamadeira da noite e no máximo e uma e meia na madrugada (se deixarmos mama umas 3);
Não rimos e pedimos a todos para não rirem de quando ela bate na pituxa e sempre que ela bater falar que não é para bater e sim fazer carinho.
E com os amigos já está há tempos no choque de ordem, foi até por isso que colocamos na escolinha, fico sempre de olho e quando acontece falo pra ela que é amigo e que não se pode bater e sim fazer carinho.
Na escolinha a professora disse que isso é da idade e que eles controlam e ensinam bem isso, e que ela não é a úncia assim, quase todos nessa idade tem mania de bater, morder (que pra mim é bem pior) e puxar cabelo.
Enfim esse é o inicío do nosso choque de ordem...rsrsrsrs... que é muito difícil mas tem que acontecer, ela já não é mais um bebê e agora chegou a complciada tarefa de educarmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário