Bom dia... fiquei emocionada com seu comentário... realmente não é fácil lidar com essas situações, e acho que a terapia pode ser uma grande solução... as pessoas tem muito preconceito com psicologos... mas ajuda muito... algumas crianças tem dificuldades para lidar com limites, com frustrações e com a rejeição... e isso vai causando diversos "nós" que ao longo da vida só fica mais dificil desatar... é fundamental que os pais conversem todos os dias com ele, mostrem que ele é amado, que existem dificuldades na vida e que quando crescer também será assim, que as pessoas precisam falar o que as incomodam sem agressividade. Mas não é nada fácil lidar com essa falta de estrutura dos colegios, falta de preparo dos professores e falta de tempo dos pais. Hoje infelizmente a realidade é que trabalhamos mais, temos menos tempo para os filhos e somos muito mais cobradas por eles. Fique bem e dê muito amor para ele, mostre o quanto é importante e que as perdas são normais na vida!
Bom dia... fiquei emocionada com seu comentário... realmente não é fácil lidar com essas situações, e acho que a terapia pode ser uma grande solução... as pessoas tem muito preconceito com psicologos... mas ajuda muito... algumas crianças tem dificuldades para lidar com limites, com frustrações e com a rejeição... e isso vai causando diversos "nós" que ao longo da vida só fica mais dificil desatar... é fundamental que os pais conversem todos os dias com ele, mostrem que ele é amado, que existem dificuldades na vida e que quando crescer também será assim, que as pessoas precisam falar o que as incomodam sem agressividade. Mas não é nada fácil lidar com essa falta de estrutura dos colegios, falta de preparo dos professores e falta de tempo dos pais.
ResponderExcluirHoje infelizmente a realidade é que trabalhamos mais, temos menos tempo para os filhos e somos muito mais cobradas por eles.
Fique bem e dê muito amor para ele, mostre o quanto é importante e que as perdas são normais na vida!
Bj e tenha um lindo dia.
Márcia