nos

nos

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos avós!

Comemora-se o Dia dos Avôs e Avós em 26 de julho. E esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Conta a história que, no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança.Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria.

Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos.Ana morreu quando Maria tinha apenas 3 anos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho Jesus.

São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.

Eu infelizmente não tenho mais avós, e sinto muito por isso, tive excelentes avós, doces como mel e a cada ano que se passa sinto mais a falta do seu doce cheiro e de suas mãos macias em meus cabelos.

"Vovó e vovô, alguém a quem eu lembro
noite e dia, a quem eu sempre vou me recordar,
cuja presença transbordou meu coração de alegria,
alguém a quem eu amei e sempre vou amar." Autor desconhecido.

Saudades dos meus avós!

Mas hoje também tenho que agradecer por ter os quatro avós dos meus filhos tão pertinho e tão presentes na vida deles!

Vocês avós(Vovó Lena, vovô Zé, vovó Nilza e vovô Lair), são ótimos, presentes, amorosos, brincalhões, disponíveis, amigos, doces e gentis, tenho certeza que meus filhos vão sempre se orgulharem assim como eu de terem avós maravilhosos.

Nós amamos vocês e desejamos um FELIZ DIA DOS AVÓs SEMPRE!

Obrigado por fazerem parte tão constante das nossas vidas, são pais e avós excelentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário